Tales of Honor: The Secret Fleet

Tales of Honor: The Secret Fleet 1.2

Leve sua nave para os confins mais profundos e perigosos do espaço

Não há muitos jogos que se aventuram no território do combate espacial. Tales of Honor: The Secret Fleet tem como objetivo oferecer uma boa mistura de história com empolgantes batalhas em meio às estrelas. Ler descrição completa

PRÓS

  • Sistema de combate bem desenhado
  • História interessante
  • Animada jogabilidade tática

CONTRAS

  • Algumas batalhas são ridiculamente difíceis
  • Componentes são muito caros

Muito bom
8

Não há muitos jogos que se aventuram no território do combate espacial. Tales of Honor: The Secret Fleet tem como objetivo oferecer uma boa mistura de história com empolgantes batalhas em meio às estrelas.

Corrida espacial

Baseado em uma história em quadrinhos homônima e bastante popular, Tales of Honor tem como cenário o espaço, onde você foi promovido a capitão de uma nave. Sua missão é procurar encontrar "a frota secreta" que vem aterrorizando a galáxia.

Tales of Honor está, em geral, dividido em três partes: navegar pelo mapa das estrelas/abastecimento, melhorar e reparar o interior da espaçonave, e o combate espacial. Fãs de estratégia vão curtir as batalhas, nas quais tudo depende de saber o melhor momento para os ataques e contra-ataques. Sua nave encontrará uma grande variedade de outros veículos, dos pequenos aos enormes, e cada um deles com uma mistura variada de armas e defesas.

O combate é a parte mais agradável do jogo. Os controles são incrivelmente simples ao mesmo tempo em que a estratégia é complexa. Sua nave tem acesso a uma imensa variedade de mísseis a serem lançados no oponente. Há alguns que neutralizam lasers defensivos enquanto outros deixam as armas inimigas offline.

O segredo é saber quando usar suas armas e defesas. Por exemplo, se você lançar um poderoso míssil nuclear muito cedo durante a partida, provavelmente ele vai ser destruído pelas defesas de seus adversários. Entretanto, se primeiro disparar armas que desabilitam as defesas deles, terá maiores chances de explodir as naves que são o seu alvo.

Além do ilimitado míssil padrão que provoca danos, outros mísseis com melhorias podem ser comprados em estações espaciais espalhadas pelos mapas da galáxia.

Tales of Honor também tem um minigame curioso. Se você perder a batalha ou sua nave sofrer muitos danos, o fogo surge por todo o veículo. Você deve combatê-lo clicando e segurando o espaço sobre o qual ele queima. Se falhar ao fazer isso, causará danos graves à espaçonave, que exigirão tempo e dinheiro para reparar. Não é uma adição não desejada ao jogo, mas definitivamente parece um pouco estranho e fora de lugar, considerando-se a alta qualidade do gameplay no restante do Tales of Honor.

É possível fazer compras dentro do app (in-app), mas, ao contrário de tantos outros jogos que praticamente tornam as compras necessárias para avançar, elas deixam Tales of Honor mais fácil, mas não são obrigatórias nem ficam sendo anunciadas a todo mundo no game.

Assuma o controle de sua nave

Tales of Honor não se complica com controles difíceis. Em vez disso, foca na estratégia; no combate espacial, tudo é questão de tempo. Suas armas e defesas são dispostas na parte inferior da tela em um botão/mapa híbrido. Suas armas estão no lado direito do visor e suas defesas, do esquerdo.

Tanto os mísseis quanto os contra-ataques podem ser usados clicando-se nos botões correspondentes. Após o disparo, um temporizador (para o seu adversário também) faz a contagem regressiva, permitindo que você saiba quanto tempo deve esperar para poder usá-los novamente.

Há também um pequeno mapa na parte inferior da tela que exibe a sua nave no lado esquerdo: seu oponente está no lado direito. Depois de as armas serem disparadas, você pode acompanhar os projéteis na parte debaixo do visor. Como os mísseis voam mais perto da sua nave, você terá de usar suas defesas por um determinado tempo.

Também há uma rolagem defensiva que gera um escudo e deixa sua nave temporariamente invencível, mas você não pode disparar armas, e realizá-la na hora errada pode deixar seu veículo muito exposto.

Gráficos precisos

O jogo oferece uma mistura em termos de gráficos. Batalhas espaciais parecem precisas e os modelos de cada nave são bem desenhados. Por outro lado, o interior desses veículos parecem incrivelmente antigos, e a sua equipe apagando incêndio pode parecer algo um pouco tonto. A história, que é contada por meio do estilo de diálogo dos quadrinhos, é uma característica que também trabalha a favor do Tales of Honor.

A trilha sonora do Tales of Honor é de alta qualidade. Lasers formam um apropriado "banco" de sons, sirenes soam quando há incêndios e explosões retumbam. A música no game é decente, mas, por alguma razão, também fácil de esquecer. A falta de uma épica partitura não tira o mérito do jogo e é até preferível, já que não funciona como uma distração.

Fora deste mundo

Tales of Honor: The Secret Fleet é um excelente jogo espacial de tática que pode não ser perfeito agora, mas conta com uma fundação bastante sólida sobre a qual construir.

Tales of Honor: The Secret Fleet

Download

Tales of Honor: The Secret Fleet 1.2